Garantia

Todos os pneus comercializados pela KD Pneus possuem 5 anos de garantia contra defeito de fabricação e imetro. Válvulas, bico, rodas e outros produtos com garantia de 6 meses. Pneus que apresentarem defeito, e não estiverem com indícios de montagem, ou uso serão trocados pela KD Pneus.

No caso de pneus que já foram utilizados, necessita de analise do fabricante para posterior troca ou credito para compra de outro produto.

Produtos com Defeito de Fabricação

Para produtos que ainda não foram utilizados, a troca será realizada diretamente com a loja KD Pneus. Para produtos já utilizados, o produto será enviado para análise do fabricante. O prazo de resposta do fabricante quanto a ajustes por defeito de fabricação fica condicionado à chegada da mercadoria em nosso depósito, contados 30 dias a partir desta data.

O cliente tem a opção de entrar em contato diretamente com o fabricante do produto para um possível ajuste.

Garantias não cobertas

Atribuível ao uso de armazenamento inadequado ou inapropriado dos bens ou de bens a eles relaionados, incluindo, sem limitação, itoçozação de camara de ar em pneu sem camara, utilização de protetores de pneus convencionais em pneus radiais, aplicação incorreta da medida do pneu ou da roda em relação ao veiculo, aplicação indevida do pneu quanto a sua banda de rodagem em relação a sua posição no veiculo ou tipo de serviço ou aplicação incorreta da medida da camara de ar ou do protetor em relação a medida do pneu. Em bens que tenham sido reparados ou recauchutados, bem como tenham excedido 1,6mm de profundidade remanescente da banda de rodagem original do pneu no seu ponto mais raso. Nestes casos,m a garantia deverá ser fornecida pelo responsável pelo processo industrial (recauchutador).

Danos causados por colisão, cortes ou rachaduras (bolhas, no flanco, rodagem, talões), vandalismo, falhas mecanicas de veiculos que prejudiquem o desenpenho do pneu, perda de alinhamento/balanceamento ou sua falta.

Problemas ocasionados por amortecedores.

Pressão fora das especificações.

Pneus reformados ou reparados fora das qualificações.

Danos em pneus de veiculos comerciais de manutenção, de locadora de automóveis, utilizados em veiculos de competições automobilisticas, da polícia, exceção feita aos taxis e automóveis utilitários de empresas frotistas.

Avarias ao pneu pelo mau uso de ferramentas na montagem ou desmontagem do pneu.

Avarias decorrentes da reparação mal executada, inadequada ou com produtos não aconselhados.

Avarias causada por produtos químicos

Danos ao pneu causados por superaquecimento do pneu, com pressão indevida, sistema de freio defeituoso, folgas nos componentes da suspensão , entre outros.

Pneus que estiverem raspados, recauchutados ou riscados (esceção aqueles com marcação regrovable (ressucável), e esses trabalhos não tenham causado a falha

Pneus de automoveis, utilitarios e caminhonetas que apresetarem residuo de banda inferior a 1,66mm em qualquer uma das posições dos indicadores de desgastes(TWI)

Pneus acima de 5 anos de fabricação, nº de série ilegível, raspados, adulterados ou cortados.

Camara de ar e protetores com dobras ou avarias de montagem, armazenagem imprópria ou contaminada por produtos químicos, ou falhas comprovadas por mau uso, manutenção ou de carater acidental.